Chez Julia Patisserie

Helloooooooooooo  lindinhas!

chezjulia

Tem assunto que casa com algumas épocas do ano. Dezembro  + comidinhas é uma das dobradinhas mais harmônicas EVER. Até o dia 15 a coisa vai bem. Todo mundo focado no projeto verão, uma beleza! O natal se aproxima e a avacalhação começa. Aquela coxinha que você vinha ensaiando pra comer, a consciência libera. Sua tia Neide manda um chocotone e você, que nem é das mais fãs, devora o coitado numa sentada. Convenhamos, comer é bom demais! Porém/todavia, já que vai enfiar o pé na jaca, que seja com coisa de qualidade, gostosa merxxxmo e sem gordura trans.

Há um tempinho venho ouvindo sobre a Chez Julia. Ora via facebook, ora pelas amigas. Estudei com a Julia Romeu, dona da patisserie, no ensino médio. O tempo passou e não a vi mais. Fiquei sabendo que, pós faculdade de administração, ela tinha passado um tempo na França. O motivo? A paixão de infância – cozinhar –  tinha tomado proporção e a vontade de se aprofundar no assunto tinha arrastado a moça pro renomadíssimo  Le Cordon Bleu (wow!). 

Meses se passaram e há uns 15 dias recebi uma caixa em casa. O capricho me chamou a atenção. Enjoadinha que sou – e assumo! – me atenho a todos os detalhes. Era de madeira, com tampa forrada em tecido floral, laço rosa choque em volta. Dentro, um cartão. Querido de tudo,  tinha a ilustração acima, o nome da patisserie e me apresentava um de seus produtos: o MACARON (tem tb copinhos com ganache, brigadeiros gourmet, cupcakes e bolos de pasta americana).  Ao mordê-lo– fresco, aeradinho – fui imediatamente teletransportada pra casa da Maria Antonieta rock ‘n roll de Sofia Coppola. HUMMMM! Como era dia de almoço em família, servi os macarons com o café. Louça rosa,  bien sur. SUCESSO! Liguei pra agradecer e ficamos um tempo papeando. Fiquei por dentro do processo de fabricação, da dificuldade com a perecibilidade e com o calor (Ribeirão Senegal) e principalmente, do amor da Julia pelo que faz. Decidi encomendar algumas caixas e presentear os parceiros do blog que estiveram comigo nesse ano que passou. Mais elogios! Enfim, agora apresento aqui a Chez Julia! Já experimentaram macarons?? Mesa de festa infantil, de noivado, de casamento – Fica UM CHARME! Pra tchurma que reclama que faltam opções diferentes na Alta Mogiana, hora de tomar nota:

Chez Julia

http://www.chezjulia.com.br

(16) 3443 – 9235​  (16) 9193 – 3683

Email: contato@chezjulia.com.br

macarons2macaronsmacarons3

Macarons

chezjulia_bolopasta

Bolo de pasta americana

Uma resposta para “Chez Julia Patisserie

  1. Adoroooo!!! Melhor macaron =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s